Batch-Satti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Batch-Satti

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bat para pegar o processador

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Bat para pegar o processador  Empty Bat para pegar o processador Ter Set 16, 2014 6:49 pm

Rodrigo A.Souza

Rodrigo A.Souza

Iaew galera, fiz um bat que pega diversas informações do computador e envia para uma pasta em rede, só que não consegui pegar o modelo do processador, só os Mhz,
se alguém souber um script pra que eu possa pegar o nome do processador e lançar em uma variável eu agradeço, Flw.

Pssn gosta desta mensagem

2Bat para pegar o processador  Empty Re: Bat para pegar o processador Qua Set 17, 2014 12:33 am

André Luiz

André Luiz

Use o comando FOR em conjunto do "WMIC CPU LIST FULL"
Ex: For /F "skip=1 delims=" %%i in ('WMIC CPU LIST FULL ^| Find "Name"') Do @echo.%%i
Bom é apenas um exemplo mas você pode usar ai e sair testando, para vê como fica melhor para você! A depois compartilha ai o bat para mim ver como ficou jovem.

3Bat para pegar o processador  Empty Re: Bat para pegar o processador Qua Set 17, 2014 9:20 am

Rodrigo A.Souza

Rodrigo A.Souza

Po valeu ai!
mais porque eu não consigo fazer ele pegar só a linha do processador ?
tipo WMIC CPU LIST FULL ^| Find "Name" ,
eu uso assim pra pegar varias outras informações, mais ta dando  da que a expressão é invalida.

4Bat para pegar o processador  Empty Re: Bat para pegar o processador Qua Set 17, 2014 3:27 pm

keyboard

keyboard

Coloca ai como vc ta fazendo,para nos vermos se nao nenhum erro ....

5Bat para pegar o processador  Empty Re: Bat para pegar o processador Qua Set 17, 2014 5:10 pm

Rodrigo A.Souza

Rodrigo A.Souza

Já consegui, eu tava colocando da forma errada mesmo, Vlw
Mais se tiveres como responder outra duvida, e o seguinte nesse bat to pegando o ip
e uso um script assim ( systeminfo | find  "[01]: 192" ), funciona como eu esperava
mais onde estou usando, tem muitos computadores que tem maquina virtual instalada
e por isso ele pega o Ip da VM também ai ele traz mais de um linha como no exemplo abaixo,
tu sabes como posso fazer pra pegar mostrar só a primeira linha  ?

flw




systeminfo | find  "[01]: 192"

[01]: 192.168.100.63
[01]: 192.168.56.1

Pssn e Alex_401 gostam desta mensagem

6Bat para pegar o processador  Empty Respondendo suas duas duvidas. Qui Set 18, 2014 1:22 am

André Luiz

André Luiz

Rodrigo, bom respondendo a sua penúltima pergunta antes de lhe responder sua pergunta atual.
Bom antes eu lhe dei um pequena lógica com o "FOR", "WMIC" e "FIND"
Vamos continuar com essa lógica porém vamos por o comando "FINDSTR" também.

Ex:
Código:
:: Ele vai apenas gravar a informação em um arquivo de texto.
For /F "skip=1 delims=" %%i in ('WMIC CPU LIST FULL ^| Find "Name"') Do @echo.%%i >CPU.txt
:: E aqui ele irar pegar apenas a primeira linha do seu texto,  (Que é a qui você precisa). E retorna na variável CPU 
For /F "Delims=" %%i in ('FINDSTR/B /C:"Name" CPU.txt') do Set CPU=%%i & Set CPU=%CPU:~5,-1%
Del/Q CPU.txt
Bom espero que tenha entendido, agora terminei com esse e acho que você já deve ter percebido como você vai resolver o seu problema atual.

Bom toda via, vamos lá...

Vamos usar o mesmo sentido acima

Ex:
Código:
:: Ele vai apenas gravar a informação em um arquivo de texto. (Ele irar tirar todos os espaços ao redor)
For /F "tokens=1,2,* delims= " %%i in ('Systeminfo ^| find "[01]: 192"') Do @echo.%%i %%j >IP.txt
:: E aqui ele ira Pegar apenas a primeira linha do arquivo e retornar na variável IP (Ele vai vim sem aquele " [01] " que tem antes do IP, concluindo, só o IP!)
For /F "Delims=" %%i in ('FINDSTR/B /C:"[01]" IP.txt') do Set IP=%%i & Set IP=%IP:~6,-1%
Del/Q IP.txt

Bom espero que tenha entendido tudo, se caso não tenha entendido alguma coisa, pode voltar a perguntar, afinal o real intuito dos fóruns em geral é esse!.

A eu tenho uma duvida, você não acha que seria mais rápido se você usasse o comando "IPCONFIG" você pode usar assim...
Ex:
Código:
Ipconfig | Find "Endereço IPv4"
No meu retornou isso aqui :

Código:
   Endereço IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : 179.211.66.212

Agora um exemplo da lógica completa
Ex :
Código:
For /F "Tokens=18 Delims= " %%i in ('Ipconfig ^| Find "Endereço IPv4"') do Set IP=%%i

Bom no meu fusionou se no seu não fusionar, então você volta aqui e digita o que foi que aconteceu. Fica com Deus!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos