Batch-Satti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Batch-Satti

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

(DUV) Script para cópia de config

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1(DUV) Script para cópia de config Empty (DUV) Script para cópia de config Qua Ago 26, 2009 4:33 pm

niceboy



Boa tarde,

Estou querendo criar um script para que eu não tenha que configurar um softphone para cada usuário que logar na estação, assim, o softphone guarda a configuração em C:\Documents and Settings\usuário\Configurações locais\Dados de aplicativos\CounterPath\X-Lite\default_user\settings.cps,

Cada Ramal está vinculado a estação, então eu sei que posso usar as variáveis do XP (todas as estações são XP) para saber a estação (%computername%) e o usuário que está logando no momento (%username%), assim posso ter dentro do servidor uma pasta para cada estação, com a respectiva configuração.

O que eu preciso é que ao rodar o script pegue o arquivo na respectiva pasta da estação no servidor e copie para o local correto. O meu problema é que o windows pode estar em BR ou em EN, não achei variável para a pasta "...\Configurações locais\Dados de aplicativos\"

Alguma idéia?

2(DUV) Script para cópia de config Empty Re: (DUV) Script para cópia de config Qua Ago 26, 2009 4:47 pm

Boss-Head

Boss-Head

Veja se te dá uma luz
Código:
@echo off
if exist "%userprofile%\Configura‡äes locais\Dados de aplicativos" (goto br) else (goto ing)
:br
echo Os em Portugues
pause
:ing
echo Os em Ingles
pause

3(DUV) Script para cópia de config Empty Re: (DUV) Script para cópia de config Qua Ago 26, 2009 5:46 pm

niceboy



vou verificar, acho que com isso dá pra começar rs.

4(DUV) Script para cópia de config Empty Re: (DUV) Script para cópia de config Qua Ago 26, 2009 8:31 pm

niceboy



Obrigado pela ajuda, segue pra vocês conferirem:

Código:

@echo on

if exist "%userprofile%\Configura‡äes locais\Dados de aplicativos" (goto br) else (goto en)

:br
del "%userprofile%\Configura‡äes locais\Dados de aplicativos\CounterPath\X-Lite\default_user" /q
copy \\tom\x-lite$\%computername%\settings.cps "%userprofile%\Configura‡äes locais\Dados de aplicativos\CounterPath\X-Lite\default_user" /y
goto fim

:en
del "%userprofile%\Configura‡äes locais\Dados de aplicativos\CounterPath\X-Lite\default_user" /q
copy \\tom\x-lite$\%computername%\settings.cps "%userprofile%\Local Settings\Application Data\CounterPath\X-Lite\default_user" /y
goto fim

:fim
exit

5(DUV) Script para cópia de config Empty Re: (DUV) Script para cópia de config Qua Ago 26, 2009 9:29 pm

Boss-Head

Boss-Head

Mesmo o SO sendo em ingles continua sendo essas pastas com esse nome ?
"%userprofile%\Configura‡äes locais\Dados de aplicativos"
não seria
"%userprofile%\Local Settings\Application Data"

6(DUV) Script para cópia de config Empty Re: (DUV) Script para cópia de config Qui Ago 27, 2009 5:49 am

Boss-Head

Boss-Head

Agora entendi vc deleta a pasta que é criada em portugues do BR e copia em Inglês
Valeu ficou bom...

7(DUV) Script para cópia de config Empty Re: (DUV) Script para cópia de config Qui Ago 27, 2009 4:03 pm

niceboy



Boss-Head escreveu:Agora entendi vc deleta a pasta que é criada em portugues do BR e copia em Inglês
Valeu ficou bom...

Exatamente, obrigado.

8(DUV) Script para cópia de config Empty Re: (DUV) Script para cópia de config Seg Jan 04, 2010 11:02 pm

OneKDash

OneKDash

Esses joguinhos geralmente tem esse "erro" , criam a pasta Dados de Aplicativos mesmo sendo ingles ou vice-versa e outras coisas mais.

http://www.d3f4ult.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos