Batch-Satti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Batch-Satti

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida - NET USE Windows 98

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dúvida - NET USE Windows 98 Empty Dúvida - NET USE Windows 98 Seg Out 04, 2010 3:30 pm

wgerade

wgerade

Pessoal gostaria de criar um batch que mapea algums diretorio da rede em um Windows 98. Sei como realizar no Windows XP somente.
Detalhe o diretorio é de um servidor Win 2003, e autenticação é feita no AD.
Código:

@echo off
net use F: /delete
net use K: /delete
net use Q: /delete
net use R: /delete
net use S: /delete
net use T: /delete

net use F: \\192.168.1.2\dtx\dados\grp /user:dtx\username password
net use K: \\192.168.1.2\dtx\appl /user:dtx\username password
net use Q: \\192.168.1.2\dtx\restrito /user:dtx\username password
net use R: \\192.168.1.2\dtx\duranet /user:dtx\username password
net use S: \\192.168.1.2\dtx\sistemas /user:dtx\username password
net use T: \\192.168.1.2\dtx\comum /user:dtx\username password

Esse batch funciona normalmente no Windows XP, mas no Windows 98 não reconhece a autenticação pelo dominio. Ao digitar o compartilhamente solicita somente a senha sem usuário.
Como posso criar o batch acima para rodar no Windows 98?


Vlws.

2Dúvida - NET USE Windows 98 Empty Re: Dúvida - NET USE Windows 98 Ter Out 05, 2010 11:20 am

Boss-Head

Boss-Head

Sinceramente não estou familiarizado com o Win98 e pedi ao meu professor auxilio e ele passou isso !
talvez possa te ajudar más segundo ele tenha que baixar o net use para win 98 (não sei se existe , como ele mesmo disse com professor ninguem discute)
de qualquer modo veja o que ele passou por email pra mim !
boa sorte....

Com o windows 2k você consegue fazer com que máquinas dentro de diferentes grupos de trabalho se enxerguem... com o 98, não... só através do DOS você consegue estabelecer uma conexão e mapeá-la.

O XP enxerga o 98 sem problemas... mas se o xp estiver em outro grupo o 98 não irá ve-lo... mas pode ser mapeado.

Primeiro, permita o acesso no xp ao usuário logado no win98... Painel de controle - usuários e senhas... lá, cadastre o user do win98 e lhe dê a mesma senha de logon que é usada no win98.

Depois, no win98... vá na linha de comando do Executar, ou no DOS, e digite:

NET USE F: \\MAQUINA\UNIDADE_COMPARTILHADA /YES

ATENÇÃO, os espaços tem que existir... na letra da unidade, pode ser qualquer coisa... em maquina, o nome da maquina com o xp... e na unidade compartilhada, o nome da pasta ou unidade... o yes é para que seja registrado e fixado no logon.

Exemplo:

net use f: \\winxp\meus_documentos /yes

Lembre-se, se você não deixar o espaço entre a letra da unidade e o endereço compartilhado, não vai funcionar.

Você vai ter que repetir o processo mudando apenas o nome da máquina na linha de comando para o nome de cada uma do outro grupo de trabalho (admin) e atribuindo uma letra de unidade para cada...

Mas, não seria mais fácil mudar o grupo das máquinas com xp para o mesmo das outras?
Deixando um grupo de trabalho só para toda a empresa?
Já que você colocará acesso entre elas, não vejo o porque de mais de um grupo de trabalho.

Se você deixar as máquinas com o xp no mesmo grupo de trabalho das do 98 e apenas com o tcp/ip, todas se enxergam.

Se você quiser fazer isso, basta clicar sobre o ícone MEU COMPUTADOR ir nas suas propriedades em IDENTIFICAÇÃO NA REDE e mudar o grupo (no XP).

3Dúvida - NET USE Windows 98 Empty Re: Dúvida - NET USE Windows 98 Ter Out 05, 2010 1:31 pm

wgerade

wgerade

Então até entendi o que ele falou...
Mas é o seguinte o compartilhamento está em um servidor Windows 2003, dentro de um dominio Microsoft com Active Directory (AD). Não utilizamos workgroups.
Para acessar o compartilhamento o comando net use vai ter que se autenticar na base do AD, e realmente não encontrei nenhum parametro que deixasse colocar nome de usuário no comando net use no Win98.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos