- RODRIGOFALCO
Executar programa em background via BAT
Sex Maio 03, 2013 12:31 pm
Olá!
É minha primeira postagem no fórum. Pesquisei bastante na internet, mas não encontrei o que preciso.
Minha situação é a seguinte: preciso rodar um programa (teste.exe) em duas instâncias ao mesmo tempo.
Para isso, pensei em rodar a primeira instância em background e então rodar novamente em foreground, tendo duas execuções paralelas. A questão aqui é que não sei consigo executar a primeira chamada em backgound.
Ah, sim, preciso executar isso via BAT. Não pode ser .vbs. A menos que tenha como fazer o bat chamar o .vbs.
Porém, já até fiz uma tentativa com o VBS, mas estou tendo problemas pois preciso passar um parâmetro na execução do .exe, tipo: teste.exe param1
Agradeço a ajuda desde já!
É minha primeira postagem no fórum. Pesquisei bastante na internet, mas não encontrei o que preciso.
Minha situação é a seguinte: preciso rodar um programa (teste.exe) em duas instâncias ao mesmo tempo.
Para isso, pensei em rodar a primeira instância em background e então rodar novamente em foreground, tendo duas execuções paralelas. A questão aqui é que não sei consigo executar a primeira chamada em backgound.
Ah, sim, preciso executar isso via BAT. Não pode ser .vbs. A menos que tenha como fazer o bat chamar o .vbs.
Porém, já até fiz uma tentativa com o VBS, mas estou tendo problemas pois preciso passar um parâmetro na execução do .exe, tipo: teste.exe param1
Agradeço a ajuda desde já!
Re: Executar programa em background via BAT
Sab Maio 04, 2013 1:22 pm
tente fazer um batch com o conteúdo:
@echo off
teste.exe param1
e tente rodar este bat em background
tb tem esse batch que cria um externo em c background.exe para win32 bits:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
@echo off
teste.exe param1
e tente rodar este bat em background
tb tem esse batch que cria um externo em c background.exe para win32 bits:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- RODRIGOFALCO
Re: Executar programa em background via BAT
Seg Maio 06, 2013 10:19 am
Olá!
Bom, na verdade o que eu precisava não era rodar o bat em background. Mas sim que a aplicação rodasse em background.
Consegui resolver o problema simplesmente utilizando um start, assim:
start /b exemplo.exe param1
Muito Obrigado!
Bom, na verdade o que eu precisava não era rodar o bat em background. Mas sim que a aplicação rodasse em background.
Consegui resolver o problema simplesmente utilizando um start, assim:
start /b exemplo.exe param1
Muito Obrigado!
Permissão deste fórum: