Batch-Satti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Batch-Satti

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que é mais seguro: Mapeamento ou Atalho com caminho Direto?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Andera.micielison



Senhores, muito prazer.
Meu nome é Anderson, trabalho como SysAdmin e Suporte na área da Saúde em Telemedicina e Diagnósticos.

Vou deixar as cortesias e firulas para outro momento. LoL
Estou abrindo este Tópico, pois gerou uma duvida na minha empresa e gostaria de uma ajuda.
Utilizamos um Sistema que atualmente é aberto por meio de um Mapeamento de rede, por exemplo, "Z:\Servidor\pasta compartilhada". Mas esse mapeamento as vezes se perde do computador por algum motivo que a Microsoft não nos explica.
Porem nós estamos estudando em mudar todas nossas unidades para deixar de responder à uma letra local mapeada no computador para um atalho de pasta direto respondendo para o IP do servidor, utilizando por exemplo “\\Servidor\Pasta compartilhada”.

Saberiam me informar o que é mais Seguro? Pois pensando em partes poderia ser uma solução, mas o “ \\ ” também tem seus problemas de acesso.

Muito Obrigado!
Laughing

Boss-Head

Boss-Head

Eu particularmente prefiriria o atalho de pasta direto respondendo para o IP do servidor .
más se quiser dá uma olhada aqui e tire algumas duvidas !!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Melhor ou mais seguro no caso não tem diferenças !!!!
vai de como está configurada a rede !
OBS. Minha opinião e não é regra......

C-Com

C-Com

Particularmente eu preferiria mapeamento da unidade, pois te garante mais recursos e menos trabalho depois de já estar mapeada.

A unidade de rede só é mapeada quando o servidor da unidade está disponível no momento em que a requisição de mapeamento é feita. Se a unidade é criada hora sim, hora não, é provável que seja este o problema.

Se ela nunca é criada, tente entrar nas configurações administrativas, em diretivas de segurança local. Há uma chave chamada "Acesso a este computador pela rede" que tem que estar permitida ao usuário que faz requisição do mapeamento.

Dentro da configuração de "Serviços" *ACHO* tem que estar iniciado o serviço "Servidor". Mas este último eu não tenho certeza se *É* o responsável principal pelos mapeamentos de disco na rede...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos